quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Os pássaros da minha terra




Os pássaros da minha terra tem um canto diferente  
ao de qualquer lugar,
É  um canto der saudade,simples e sem maldade
como a gente de lar;

  Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra  Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra
Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra
    Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra  






Até mesmo a andorinha que vagava solitária,
aqui fez sua morada e não quer abandonar,
O beija-flor já espera  a primavera,
para ver as flores da caatinga à brotar ;
Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra



O assanhaço,o azulão,o sofrê e o cardeal,
já ensaiam o canto matinal
para saudar o outono direto do pomar,
No inverno tudo vira uma festança
comida e água em abundância,
não podemos  reclamar;
Resultado de imagem para O assanhaço,o azulão,o sofrê e o cardeal,


Os pássaros da minha terra
enchem as matas,campos e serras
com a orquestra natural,
Sua harmoniosa melodia 
não tem igual;
Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra


nem o calor do verão
 que parece judiação, 
Consegue calar a melodia matinal
dos pássaros do meu sertão.
Resultado de imagem para Os pássaros da minha terra

POESIA E REFLEXÃO
Autor:Roque da Mota                                                                   
                                                               

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário